ESTRATÉGIAS E FRAQUEZAS DOS DECKS

ESTRATÉGIAS E FRAQUEZAS DOS DECKS

Antes, já se inscreveu no nosso super torneio com 60 reais de premiação? NÃO? Então se inscreve aí.

TUTORIAL DE ESTRATÉGIAS E DE FRAQUEZA DOS DECKS:
Depois de conseguir chegar a 9 estrelas na copa KC, e de batalhar mt, eu acabei percebendo a variedade dos decks em que lutava e suas estratégias. Decidi então compartilhar o que aprendi com vocês.


=============[PERSONAGEM YAMI YUGI]======================

DECK DO MAGO:

HABILIDADE: PODER DAS TREVAS

Descrição: Deck formado em combar cartas do tipo mago com magias e armadilhas que sumonam outros magos na hora do ATQ. É um deck MUITO consistente, geralmente tem sempre pedras do sábio, circulo do mago, e pequena maga negra. A maior caracteristica desse deck é a invocação-especial de magos.

Fraqueza: A maior fraqueza deste deck, é a sua dependencia do ataque, para maioria dos combos funcionarem, eles precisam iniciar ataque e por isso o seu deck não terá countra-armadilhas suficientes. Então, tendo em vista que as únicas cartas que darão algum tipo de trabalho é a feiticeira negra e o mago negro, fica mais fácil de se saber quando utilizar suas armadilhas. Impedindo a invocação destes e usando cartas que bloqueiam ou que enfraquecem elas, sua vitória será garantida.

Exemplos de cartas para destruir esse deck: Parede espelhada, tufão, controle de inimigo, kuriboh, metalmorfo.

===============================================================================
DECK DO COVEIRO

HABILIDADE: PODER DAS TREVAS

Descrição: Possui pouquíssimas fraquezas visto que é um deck bastante balanceado entre defesa e atk, mas ele gira em torno da invocação do oráculo do coveiro e seus efeitos, e graças a maior força desse deck se torna a sua maior fraqueza.

Fraqueza: Por toda sinergia desse deck se basear em invocação-tributo e efeitos de monstros, a sua maior força acaba se tornando a pior fraqueza. Cartas como “explosão causada por tributo”, ou “coléra divina” são essencialmentes oportunas para acabar com todo a força desse deck. Mas caso não possua, prossiga seus cuidados com muito cuidado. Entenda, a sinergia por trás deste deck, é do dono puxar cartas de acordo com a habilidade recrutador do coveiro, assim que esta vai pelo cemitério ela permite que o dono, pegue uma carta coveiro do seu deck. Se no seu baralho tiver cartas que bloqueiam os efeitos de monstros destruidos, ou você tiver a espada baou, destruí-los sem que ele ative seu efeito, corta uma das pernas que sustentam o deck do coveiro.

Exemplos de cartas para destruir esse deck: “O caçador de 7 armas” (escolha sempre o tipo mago), a carta mágica “último dia das bruxas” (ela destroi todos os monstros tipo mago), “balões maravilhosos” (uma vez que eles nao tenham atk suficiente, se tornam inúteis) e a principal “Explosão causada por tributo” (visto que a sinergia do deck volta toda por invocações tributo)

===============================================================================
DECK BEATDOWN(DESCER A PORRADA)

HABILIDADE SACAR O DESTINO

Descrição: Basicamente esse deck se baseia em concentrar ataques poderosíssimos com equipamentos que aumentam esse atk, certamente em seu deck haverá pelo menos 2 cartas “Riryouku”

Fraqueza: Apesar de ser um deck com um ATQ ridiculamente forte, tem uma defesa mto fraquinha, então se você tiver cartas que o forçam a ficar em posição de defesa, você vai se sair mais do que tranquilo. (Ex: Kuriboh, tufão de etaqua, controlador de inimigos.) Não tem essas cartas? Faça controle da vida dele, assim que ele tomar 2000 de dano, ele irá ativar a habilidade e vai sacar uma carta que vai virar o jogo, então se você atacar, certifique-se de que não vai tirar 2000 de dano e deixar ele vivo.

===============================================================================

===================PERSONAGEM SETO KAIBA:=====================

DECK TIRANO OTK (ONE TURN KILL)

HABILIDADE: AGRESSIVO (Ou também pode ser usada por bandit keith com “virada surpresa”)

Descrição:Se trata em sumonar o dragão tirano (com 2900 de atk), equipar ele com a carta equipamento Ceal (retira 1000 de atk porem permite atacar os pontos diretamente) Com isso o dragão fica com 1900, porém o poder da habilidade agressivo, concede 300 pontos de atk quando for atacar, com isso fica 2200 e graças a habilidade do dragão tirano de atacar duas vezes. É capaz de matar em um turno.

Fraqueza: Como todo monstro de nível alto, sua invocação é sempre um problema, mas uma vez que esteja invocado, parar o seu ataque deve ser sua prioridade.

Exemplos de cartas para destruir esse deck: Hane-hane, Barco yomi, kuriboh, tufão de etaqua(apesar de ser armadilha, está não é uma armadilha que foca em um monstro e por isso seu efeito atingirá o dragão tirano, cartas como michizure não atingirão), controle de inimigo.

===============================================================================

DECK INVOCAÇÃO DOS OLHOS AZUIS

HABILIDADE: AGRESSIVO OU AUGE DO DESEMPENHO

Descrição: Esse deck ele pode aparecer em três formas, as vezes apenas pelo senhor dos dragões + flauta pra chamar dragões, as vezes pelo ritual do paladino de olhos azuis (cujo efeito é sumonar um olhos azuis do seu deck) ou uma mistura dos dois.

Fraqueza: Apesar de ser um deck com um ATQ muito forte, e sempre com um ou dois anuladores de magias e armadilhas. É um deck mais tranquilo de ser batido pelo seguinte motivo. Ele terá apenas 3 dragões brancos, invocá-los nem sempre acontece de primeira, e caso você esteja preparado para a armadilha dele, não terá muitos problemas.

Exemplos de cartas para destruir esse deck: Hane-hane, barco yomi, michizure, parede espelhada, riryouku, metalmorfo. (mantenha sempre 1 anulador de armadilha em seu deck)

===============================================================================

===================PERSONAGEM: JOEY WHEELER===================

DECK: COM A SORTE NÃO SE BRINCA

HABILIDADE: SORTE SEMPRE AO SEU LADO

Descrição: É um deck baseado em atirar moedas, então pode contar com o dragão de dois canos, dragão triplo canhão, mago do tempo e com uma mágica “segundo atirar de moeda”, essa carta mágica dá uma segunda chance caso a moeda não tenha o efeito esperado. A habilidade dele, uma vez ativada, faz com que todas as moedas lançadas deem “cara” como resposta. Então é bem complicado de se matar uma vez que ele ativa ela.

Fraqueza: É um dos decks mais difíceis de ser counterado, mas a estratégia nele é você controlar a vida dele, essa habilidade só é ativada quando ele atinge 1000 de vida, e uma vez ativada é extremamente difícil de se ganhar. Então, faça um controle de vida, se suspeitar que ele tenha parede espelhada, mantenha a vida dele sempre acima de 3000 ou abaixo de 2000. Assim, você previne que ele gaste 2000 de vida pra chegar aos 1000 e assim ativar a habilidade. Não é necessário cartas específicas para se ganhar dele, apenas controle a vida dele e você se dará bem.

===============================================================================
DECK BEATDOWN

HABILIDADE: AREIA

Descrição: É um deck parecido com o beatdown do yugi, vai ter mtos riryouku, vai ter monstros de 1700, vai ter mtas cartas de equipamento, a grande questão é que a habilidade dele, não deixa ele morrer em certos turnos, ele vai ficar com 1 de vida e vai aparecer com um riryouku e virar o jogo.

Fraqueza: Por ser um deck mediano e equilibrado, não possui fraquezas óbvias, mas não chega ser difícil de se matar por você estar lidando com um simples beatdown deck, ou no máximo, um deck fusion.

===============================================================================

DECK: SORTE NO AZAR

HABILIDADE: ÚLTIMA APOSTA

Descrição: Basicamente, é um deck com uma única estratégia, essa que geralmente aparecem de duas formas, utilizar cartas mágicas para finalizar o jogo. Ou utilizar de ritual para desbalancear o jogo.

Fraqueza: Não possui uma fraqueza definida, o que existe na verdade é a vulnerabilidade, pois ele estará sempre sujeito ao resultado de sua habilidade que pode variar de 1 a 6. E por não possuir cartas fortes inicialmente. Portanto, a menos que você tenha azar, deve conseguir ganhar dele em 2-3 turnos.

===============================================================================

PERSONAGEM: MAI VALENTINE

DECK DAS HARPIAS

HABILIDADES: TERRENO DE CAÇA DAS HARPIAS

Descrição: Esse deck é um dos unicos decks capazes de bater de frente com o deck do coveiro, apenas se o adversário não explorar as duas fraquezas desse deck. Esse deck vai utilizar de harpias para destruir as suas armadilhas e cartas de terreno, e vai ter quase sempre, dois renunciado para roubar de você, é um deck horrível de ser batido.

Counter: Apesar de ser um deck tão forte, é um deck frágil pra kct, por que tudo gira em torno da carta terreno delas, então se você destruir a carta terreno, a única coisa que você vai precisar se preocupar é os renunciado que virão. Se você tiver a carta ordem de carga, espera ela invocar o renunciado e usar o efeito, ativa a carta destroi seu monstro e destroi o renunciado dela que vai ser mamão com açucar. Caso ela pegue seu monstro, utilize uma carta de destruir magia, destrua o monstro que ela pegou seu e ataque diretamente. É um deck extremamente forte porém com umas fraquezas mto fáceis ..

===============================================================================

PERSONAGEM TEA GARDNER

DECK: VOU PERDER, GANHEI!

HABILIDADE: CUSTO 0 (ZERO)

Descrição: A grande estrategia dela, é colocar 1 monstro e a parede espelhada (geralmente ela coloca skelengel). Você vai estar com 2 monstros, vai atacar o monstro e vai atacar os pontos de vida dela diretamente, o seu atk com certeza vai ser mais de 1000 de dano, então a vida dela vai ficar entre 2900 – 2100. Quando você for passar o turno, ela vai ativar a parede espelhada, vai comprar a carta, vai pagar os 2000 da parede espelhada e vai ficar com menos de 1000 de vida. É aí que ela usa a habilidade e você morre.

Counter: O segredo pra ganhar dela caso você não tenha cartas mtos boas, é controlar os pontos de vida dela. Você vai deixar entre 4000-3000, ou entre 1900-1600. O motivo de se controlar isso, é pelo motivo que já expliquei, se ela puder pagar o custo da parede espelhada e ficar entre 1000 pontos de vida as chances dela ganhar são altas, e se você deixar ela com 1500 por exemplo, ela vai usar o tornado, pagar 500 e invocar. Então, controle a vida dela que vocÊ ganha.

===============================================================================

PERSONAGEM WEEVIL CANCERWOOD

DECK: CANCER PARASITA

HABILIDADE: INFESTAÇÃO PARASITA

Descrição: Esse deck é conhecido como o deck que faz pai e mãe chorar no banho, simplesmente é um deck extremamente consistente e injusto. Mas vamos lá, o deck consiste em se manter na defesa, enquanto faz você sacar parasitas no campo ao custo de 1000 pontos de vida, e depois te ataca com o panda que provoca dano perfurante.

Fraquezas: O principal combo que este deck irá fazer, será usar a carta mágica, apito de jade e fazer com que voce invoque o parasita no seu deck e atacar com o panda gyaku. Além de utilizar de mascaras para impedir seus monstros de atacar. Então vamos as estratégias para derrotá-lo:
– Tenha um monstro inseto no seu deck, assim quando o adversário utilizar o apito de jade, você poder escolher ele ao invés do parasita e evita assim os 1000 de dano do parasita.
– Invoque 3 monstros em seu campo, fazendo isso, o efeito do parasita é anulado.
– tenha monstro de invocação-tributo no seu deck, caso as outras alternativas tenham falhado, você retirar esses parasitas utilizando como tributo para invocar seu monstro irá te salvar de muita dor de cabeça.

E por último, se o weevil colocar um monstro em defesa no campo, e você só tiver 1 monstro pra atacar, não ataque, nada de bom irá surtir disso. Espere até ter 2 monstros para atacar.

===============================================================================

DECK: NAO MATA A FUMIGUINHA

HABILIDADE REVOLTA DOS INSETOS

Descrição: Esse deck é conhecido pela sua consistencia e sinergia entre cartas mágicas, monstros e habilidade. A estratégia por trás dele se dá por invocar um monstro inseto, utilizar a multiplicação de insetos por meios de cartas magicas como: multiplicação de formigas, isco de minhoca e etc. Que ira pegar uma carta inseto e multiplicar em tokens inseto no campo, uma vez que o campo tenha 3 insetos a habilidade é ativada e todos os monstros adversários perdem 800 pontos de atk.

Counter: Como esse deck é focado na multiplicação e formação de tokens, os primeiros não serão difíceis de serem abatidos, você vai enfrentar algo como uns 4-6 turnos de multiplicações de insetos por vez, então eu sugiro, a esperar a lançar o seu combo mais forte, e ir matando os monstros deles devagar forçando que ele use a multiplicação. Depois disso passar ele vai invocar o gafanhoto armado, e esse bicho tem um efeito mt chato ele pode atacar todos os monstros que o adversário tem em campo, 1 por vez no mesmo turno. Depois dele ter sido invocado essa é a hora de você atacar com tudo, destruiu o gafanhoto, é questão de tempo até você ganhar.

===============================================================================

PERSONAGEM REX RAPTOR

HABILIDADE REINO DOS DINOSSAUROS

Descrição: O deck dino ele é extremamente previsível, facilmente counterado e apresenta em geral duas formas. Apesar de ser um deck consistente, com monstros chegando a 1900 de atk logo na primeira rodada graças a magia de terreno.

DECK’S DINOS SPAM E DINO + DRAGÃO TROVÃO

Esses dois decks possuem formas um pouco diferenciadas, em um ele vai se utilizar de pelo menos duas fusões (dragão trovão e dois dinos). Na outra será apenas todos os dinos atacando a porra toda independente das suas armadilhas. Outra diferença é que nos decks fusão, a ordem de carga geralmente só aparecer 1 vez, no outro deck sem fusão, elas geralmente aparecem mais (2 ou 3 )

Counter: Pela a estratégia do rex ser atacar independente da armadilha, e pelo combo Sauros + monstro elemento terra = anular efeito de monstro, você vai ter que avaliar algumas coisas e seguir os seguintes passos.
Avaliações:
– Quem começa primeiro.
– Qual dino ele colocou primeiro
– Quantas cartas ele colocou pra baixo
– Se na hora que você invocou o monstro o jogo deu uma “leve” travada.

Se o Rex começou primeiro, colocou um dino normal, colocou 3 armadilha e passou o turno, você já sabe que o elemento sauros não está na mão dele e com isso se você tiver uma ladybug é a hora de colocar, por que a chance dele sacar um elemento sauros é de 2/15. Se na hora de você colocar o monstro sentiu a leve travada, é o jogo perguntando a ele se quer ativar alguma armadilha ou mágica, os decks rex são mt previsiveis, em 90% você só vai encontrar as seguintes cartas: Metalmorfo, parede espelhada, tufão de etaqua, ordem de carga. Baseie sua estratégia de ataque pensando que as cartas que ele colocou é uma dessas. Se na sua mão, vier alguma carta que destroi magia, destrua o terreno deles. Seguindo isso, é gg

Exemplos de cartas para destruir esse deck: “O caçador de 7 armas” (escolhendo o tipo dinossauro), Ladybug de 4 estrelas (Destroi todos os monstros 4 estrelas no campo adversário), e qualquer carta que destrua carta mágica, para destruir a carta campo dele.

===============================================================================

PERSONAGEM MAKO TSUNAMI

DECK DEUSDALUS

HABILIDADE: PROFUNDEZAS MÍTICAS

Descrição: A estratégia do Mako consiste em invocar o Daedalus, seja por invocação normal seja pelo combo Monstro aquatico + onda pequena onda grande. E logo após usar o efeito do daedalus que limpa o campo, e podendo atacar assim os pontos de vida diretamente. Sendo o meta de duas sessões atrás, é um deck que até hoje provoca muito xingamentos por parte de seus adversários.

Counter: Vamos começar com a maior dependência da estratégia do mako, UMI, o campo de água é fundamental para toda a estratégia do mako funcionar, então se você destruir a carta de terreno UMI, toda a estratégia dele vai a baixo. A segunda forma de se counterar é guardar um tufão de etaqua ou um kuriboh, o etaqua voce ativa no momento que ele for invocado, o kuriboh quando ele atacar, ah mas pedro, ele colocou outra umi e não tenho kuriboh nem tufão o que eu faço? Bem, aí vai depender das cartas que você dispõe, se você não tiver nenhuma carta que anule o efeito de monstros, a sua saída é ter pelo menos duas cartas que cancelem magia, por que todo mako anda pelo menos com 1 umi no baralho pra caso alguém destrua. Uma outra estratégia, é não utilizar sua melhor jogada enquanto o efeito do daedalus não for jogado, controlando seu hp, pra aguentar uma porrada dele e depois utilizar um counter, por exemplo um riryouku na mão e um monstro. É sempre bom você já se preparar caso ele consiga usar a umi, então é inteligente você guardar uma boa jogada pra virar o jogo. Pode ser deixar o meio fechado em campo, pra quando ele sumonar o daedalus você usar nele e assim após ele limpar o campo te causar apenas 1300. Como se pode ver, existem MUITAS formas para se counterar o MAKO

Exemplos de cartas para destruir esse deck: Cartas que destrói magia(para destruir a umi no campo), kariboh pra quando o Daedalus atacar, controle de inimigo(pro momento que o daedalus for invocado você colocar ele em modo de defesa), tufão de etaqua (pro momento que o daedalus for invocado ou usar o efeito você deixar ele em modo de defesa e impedir ele de atacar)

===============================================================================

DECK: “conFUSÃO”
HABILIDADE: EQUILIBRIO

Descrição: Este deck baseia-se na fusão de monstros poderosíssimos para acabar com o jogo de forma extremamente veloz e prática. Sendo praticamente imbatível em poder de ataque, este deck com certeza, dá bastante dor de cabeça a quem o enfrenta.

Fraqueza: Por sua maior força ser a fusão de monstros, toda a “backline” dele fica muito desprotegida, então, um combo simples de armadilhas pode acabar com o jogo facilmente.

Exemplos de cartas para destruir esse deck: Hane-hane, parede espelhada, tufão de etaqua, metalmorfo, riryouku, mascara dos amaldiçoados.

===============================================================================

DECK: “O PERIGO VEM DAS PROFUNDEZAS”
HABILIDADE: AMEAÇAS DAS PROFUNDEZAS

Descrição: É um deck do mako extremamente poderoso e com uma habilidade única, fazer com que monstros de nível 4 ou inferior ataquem os pontos de vida diretamente.

Fraqueza: Como já vimos em muitos outros decks, a maior vantagem é sempre o calcanhar de aquiles, para que este deck ataque seus pontos de vida diretamente, ele precisa que a carta UMI esteja em campo, e ele utilizara de combos para banir os monstros que você ataca ou utilizará de ordem de carga pra manter o campo limpo para que você não o ataque diretamente. Um ponto nessa habilidade, é que uma vez que o monstro ataque seus pontos de vida diretamente, ele é destruído no fim da rodada.

Exemplos de cartas para destruir esse deck: destruindo a carta umi com qualquer carta que destrua magia, a única preocupação é com a carta “templo esquecido das profundezas”, que bane uma carta agua até o fim do turno e depois a invoca por invocação especial. Essa carta anula o contra-efeito da habilidade do mako, destruir essa carta é essencial para a sua vitória.

===============================================================================

 

 

4 comentários em “ESTRATÉGIAS E FRAQUEZAS DOS DECKS

  • 27 de março de 2017 em 01:26
    Permalink

    Cara, ótimo site, com um bom conteúdo e tudo bem explicado, vou começar a acompanhar.
    Parabéns pelo trabalho

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 00:58
    Permalink

    Que post incrível. Gostaria que fosse um pouco mais detalhado com exemplos dos decks. Alguns por mais que eu tenha lido a descrição eu nunca vi então ficou um pouco vago. Vocês devem manter esse post atualizando. Ou como diria o presidente “Tem que manter isso aí, viu.”

    Resposta
    • 26 de maio de 2017 em 10:51
      Permalink

      Valeu, cara! Vamos manter sim heheh, obrigado pela sugestão!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *