ETAPAS DE BATALHA, COMO NÃO SER PRECIPITADO.

Etapas de Batalha, como não ser precipitado. Esse post tem como objetivo explicar a diferenças das etapas de batalha, explicar a diferença do Esfera Kuriboh para Cartas de Ativação Rápida e que Modifiquem Ataque ou Defesa.

Para Começar entre em um Duelo, vá em configurações e deixe deste modo.

Com isso jogo permitirá que você ative magias e armadilhas em mais momentos do duelo invés de um ou outro.

Durante os duelos após sair da Fase Principal vem a Fase de Batalha que possui várias etapas de batalha, saber usar no último momento pode mudar uma provável derrota para uma vitória inesperada.

Possui 3 Estágios de Batalha, “Declaração de Batalha”, “Etapa de Batalha”, “Etapa de Dano”

Cartas Mágicas de Efeito Simples só podem ser ativadas na Fase Principal como Riryoku ou Polimerização

Entretanto Maioria das Cartas de Ativação Rápida como Controlador de Inimigos ou Ordem de Carga pode ser ativado até a Etapa de Batalha.

Cartas Mágicas ou Armadilhas que Aumentem ou Reduzem o Ataque ou Defesa de algum monstro podem ser usadas nos 3 Estágios de Batalha ou seja até a Etapa de Dano como por exemplo Meio FechadoMetalMorfo, ou Parede Espelhada.

Um porém é o fato de que quando possui apenas 1 Carta virada para baixo em campo normalmente usando o Automático o jogo te perguntará no momento mais adequado ou seja caso tenha apenas MetalMorfo o jogo para facilitar perguntará só na etapa de Dano, o problema é as de Ativação Rápida como Controlador de Inimigos que jogo te perguntará apenas na Declaração de Batalha invés da Etapa de Batalha, assim fazendo com que precise deixar o modo Ligado invés de automático para ativá-lo na Etapa de Batalha,   pode parecer algo irrelevante mas se bem usado pode ser bem útil.

Temos alguns exemplos para você:

Caso 1:

Guerreiro Dai Grepher para matar Daedalus precisa que ele esteja em modo de defesa, muitos jogadores ativariam Controlador de Inimigos antecipadamente, fazendo que quando atacasse, o oponente poderia ativar Esfera Kuriboh e fazer com que o Controlador de Inimigos fosse jogado fora. Mas sendo paciente e não ativando até chegar a “Etapa de Batalha”, ele pode ser guardado para um uso futuro já que não há mais ataque graças ao Esfera Kuriboh.

 

Caso 2:

Caso parecido ao anterior, Navio Yomi declara batalha contra Jerry, Homem Feijão, nesse caso Esfera Kuriboh não é ativado na “Declaração de Batalha”, após entrar na “Etapa de Batalha” Mako ativa seu Controlador de Inimigos, Bandit tenta responder com Esfera Kuriboh mas não é possível pois não está mais na “Declaração de Batalha” e o soldado Jerry vai para o cemitério.

Caso 3:

Existe o método mais óbvio de vencer que é sacrificar Guerreiro Dai Grepher, tomar controle da Bruxa Obscura Dunames e atacar com os 2 e vencer entretanto caso oponente possua Esfera Kuriboh em mãos o resultado pode ser desastroso pois oponente ativará no Ataque da Caveira Invocada fazendo com que só perca 1800 de vida e quando ir para o turno dele você estará sem o seu Guerreiro Dai Grepher que foi sacrificado e sua Caveira Invocada que também será destruída pela Bruxa Obscura Dunames pois estará em defesa.

Agora vem a parte engraçada que é a das imagens, você declara batalha com a Caveira Invocada com o modo Ligado invés de Automático assim se oponente tiver Kuriboh ele obviamente ativará nesse ataque pois sabe que Dai Grepher não matará Dunames assim não ganhando nesse turno mas por outro lado também não perderá Dai Grepher nem seu Controle. Caso oponente não possuir Kuriboh e seu ataque passar da de Declaração de Batalha e entrar na Etapa de Batalha ai sim ativa o Controle, sacrifica Dai Grepher, rouba Dunames e vencerá tranquilamente.

Caso 4:

Semelhante aos anteriores, so que dessa vez possui a “Etapa de Dano”, fazendo com que caso oponente tenha Esfera Kuriboh ou Controlador de Inimigos, ambos tenham que ser ativados antes, fazendo com que possa guardar MetalMorfo para um uso futuro. Caso nada seja ativado até a “Etapa de Dano” poucas cartas podem acabar anulando ela como por exemplo Bloqueador de Armadilhas.

Serve também para Parede Espelhada, se usada até Etapa de Batalha caso oponente possua Tornado pode destrui-la antes de realizar sua função mas caso seja ativada apenas na Etapa de Dano mesmo que oponente possua Tornado ela não será destruída pois Tornado só pode ser ativado até a Etapa de Batalha.

 

 

 

 

4 comentários em “ETAPAS DE BATALHA, COMO NÃO SER PRECIPITADO.

  • 13 de março de 2017 em 04:50
    Permalink

    Mto bom brother parabéns pelo empenho!

    Resposta
    • 13 de março de 2017 em 08:16
      Permalink

      Valeu, cara! Todo dia tô tentando botar post novo de manhã e de noite! Obrigado por estar gostando do nosso trabalho!

      Resposta
  • 13 de março de 2017 em 16:24
    Permalink

    Que legal cara, não desanime pois é o único site pt-br, sempre poste mais coisas!

    Resposta
    • 13 de março de 2017 em 16:46
      Permalink

      Obrigado cara! Estamos tentando botar 2 matérias por dia! Mas acho que agora com um tempo só vai dá pra botar só 1, mas fica ligado aí que tem muita coisa boa pra vim!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *