O enigma da sorte

Olá meus queridos, hoje eu to trazendo pra você como se trata o mecanismo da “puxada”, o de sacar cartas. Este post, foi originalmente postado em inglês e você pode ver o link original aqui.

(Experimento realizado desde dezembro do ano passado, através da I.A. (Inteligencia artificial) por meio de 5 contas com o total de 10000 batalhas de pvp e I.A. estando na fase 35 com um foco mais intenso desde janeiro até hoje)

Eu sei que alguns de vocês tem uma noção básica do “sistema de embaralho” enquanto joga contra I.A ou PVP. Mas eu descobri como o embaralho realmente funciona. Para melhor ou pior (basicamente pior), esse jogo não embaralha o deck de forma aleatória como pensamos que o fazia. Ele embaralha por como o seu deck é organizado no editor de deck pela chance de aparição:

Por exemplo vamos pegar um deck de 20 cartas que seja assim:

  1. 1x Demonio Megacyber
  2. 2X Guerreiro Dai Grepher
  3. 2X Jerry, homem feijão
  4. 1X Dunames Bruxa
  5. 1X Neo o espadachim mágico
  6. 1x whip tail crow
  7. 1X Sanga O trovão
  8. 1x Dragão de cano duplo
  9. 1X Machado gravitacional
  10. 1X Pendante negro
  11. 1X Mascara do Amaldiçoado
  12. 1X Anulação de magia
  13. 1X michizure
  14. 2x Sequencia do mesmo naipe
  15. 1x Buraco armadilha de adesão
  16. 1X Coléra divina
  17. 1X Curador armonioso

Quando você coloca essas cartas juntas, seu deck se parece de certa forma, mas não é dessa forma que as cartas são prováveis de aparecer. É determinada por fileira, raridade e rank
Por exemplo, nesse deck, você irá ter uma chance maior de puxar o Demonio megacyber na mão inicial ou nos 1-2 turnos depois. Assim como o Sanga terá a mesma alta probabilidade. A probabilidade de eu puxar mascara do amaldiçoado, curador harmonioso e buraco de adesão é baixa. Na verdade você pode ir uns 8 ou mais jogos e não puxar elas de qualquer jeito.

A carta UR Dragão dde cano duplo e Demonio megacyber estão próximos uma a outra, e se você remover Sanga, essas duas cartas tomam prioridade. Vamos dizer que você que você substitui Sanga por outro Corvo cauda chicote, Dragão de cano duplo e megacyber pegam a prioridade da fileira. mas cards nível 5+ estão abaixo das cartas nível 4- (nível é o numero de estrelas, 5+ significa 5 ou mais estrelas) em questão de prioridade. Isso significa que ao remover Sanga, o dragão de cano duplo pega a prioridade máxima.
A esse ponto, você terá uma alta chance de pegar o dragão de cano duplo na mão inicial ou no próximo ou 2 turno depois. (Entenda que alta chance não significa que aconteça o tempo inteiro)

Mas vamos fazer algo diferente, vamos dizer que você substitua  2 “Guerrero Dai Grephers” por um único Pato sonico. Então você muda o seu deck consideravelmente. Por que agora as suas chances de pegar michizure, pendante negro, machado gravitacional ou dunames caiu. Os outros que tinham poucas chances aumentaram suas probabilidades. Isso é ruim por que isso significa que as suas mágicas de equipamento e mais úteis contra-armadilhas estão menos prováveis de aparecer mais cedo.

A cada fileira o monstro de nível mais baixo tem prioridade se o ataque é maior que o um monstro de maior nível. Isso só muda quando se passa de 5+ níveis que é onde as condições acima mudam, como eu falei sobre o Sanga, Megacyber e dragão de cano duplo.

Por exemplo, se eu tenho um pato sonico colocado na frente do demonio do elemento. O pato sonico vai ter prioridade por que tem um ataque mais alto. Se o Pato sonico fosse uma carda [N] ao invés de [R] ele não teria essa prioridade.

Se você tem dois monstros normais [N] numa fileira, o monstro de maior ataque vai ter prioridade enquanto esse monstro esteja na FRENTE. Lembre-se apenas por fileira. Para magias e armadilhas é baseada em quais magias estão próximas a fileira da direita. Se você colocar uma combinação que faz com que a mascara do amaldiçoado esteja no meio ou na esquerda as chances são menores. Enquanto as armadilhas são o oposto, armadilhas tem que ficar perto da esquerda.

Vamos agora dar um exemplo mais visual, para melhor entendimento.

Cartas no inicio da fileira tem mais chances de aparecer, por exemplo nesse caso. Nível 4 e níveis menores tem mais chances de aparecer do que cartas de nível 5 ou superior.

Neste exemplo: Hane-hane e Predador com machado tem mais chances de aparecer do que demonio do elemento e passaro da crista vermelha.

Então é isso, por hoje é só galerinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *