ENTREVISTA COM FLAGER – TOP 2 BATALHA DA CIDADE E TOP 1200 COPA KC

  ENTREVISTA COM FLAGER – TOP 2 BATALHA DA CIDADE E TOP 1200 COPA KC

   Salve, salve, galera. Fizemos uma bela entrevista com Flager, um jogador sensacional que foi vice-campeão da Batalha da Cidade e chegou ao top 1.2k da copa KC (Europa), já participou de Europeu de Yu-Gi-Oh e muito mais, então se liga aí na entrevista:

duellinksbrasil.com: Flager, qual é seu nome, sua cidade e quanto tempo você joga jogo de cartas?

Flager: Chamo-me Filipe Benedetto, tenho 25 anos e sou do Porto, Portugal. Jogava yugioh “semi-profissional” ate este ano, participava em todos os regionais e nacionais. Comecei a jogar ha 5 anos, nesse tempo fiz top 8, top 4, top 4 em 3 nacionais seguidos perdendo para o campeao. Ganhei alguns regionais e fiz top 8 em mais de 20 regionais. A nivel Internacional ganhei 1 YCS Trial Lille, fiz top 64 no Europeu 2014, e participei em varios YCS ao longo desses anos.

duellinksbrasil.com: Você tem algum personagem preferido?

Flager: Infelizmente esta difícil farmar habilidades para mim, nao tenho as raras do yugi, joey e mai. Neste momento a minha personagem favorita é o pegasus com a habilidade mind scan, da para criar varios decks de cartas chainables a volta dessa habilidade para ter sempre resposta à jogada do oponente.

duellinksbrasil.com: Como você constrói seus decks?

Flager: Em relação a construção dos decks, nao gosto de usar so 1 copia, fica muito random, este jogo já é aleatório o suficiente e preciso das probabilidades no meu lado, se usar so 1 copia significa que é uma carta “clutch”, uma carta que vai alterar o rumo do jogo. As cartas que jogo 3 copias é porque quero pelo menos 1 copia na mao inicial. Na construção dos decks eu evito passar das 20 cartas, no máximo 21, para ter maior probabilidade de comprar carta boa.

duellinksbrasil.com: deck das Harpias do nataS estava invicto até enfrentar o seu “Counter Harpias” que foi muito bem feito por sinal, como você construiu esse deck e pode passar algumas dicas para a galera para enfrentar bem o deck das Harpias?

Flager: No deck counter harpies, tentei usar cartas “chainable”, cartas que me permitisse usa-las em qualquer altura para nao perder um turno por causa do terreno de harpies, destruindo o terreno as harpies seriam inferiores aos meus monstros. Usei as mirror wall na esperança de ja ter destruido o terreno antes de settar. Eu dei o nome ao deck Counter Harpies, mas tambem da counter facilmente a renunciado; com uma alteração de 2-3 cartas ficaria perfeito contra renunciado. Ja agora, a habilidade mind scan do pegasus no deck counter harpies é bastante importante. Com essa habilidade estou sempre um passo a frente do oponente, com tanta carta “chainable” eu decido o rumo do jogo.

duellinksbrasil.com:  O que achou da competitividade do torneio?

Flager: Eu participei em poucos mas este foi bom, o nível de competitividade a partir das quartas foi bom.

duellinksbrasil.com: Flager, como tá o cenário do jogo aí em portugal? Vejo poucos portugueses jogando

Flager: O duellinks aqui não é muito jogado, tinhamos uma comunidade de um 1k de pessoas no jogo físico, entretanto, pode ser que ganhe popularidade.

duellinksbrasil.com: É isso Flager, obrigado pela a entrevista e boa sorte nos próximos torneios!

Flager: Obrigado e até mais!

 

2 comentários em “ENTREVISTA COM FLAGER – TOP 2 BATALHA DA CIDADE E TOP 1200 COPA KC

    • 12 de Abril de 2017 em 20:18
      Permalink

      Fala Zé.

      Tem no post sobre os top 4 decks da batalha da cidade, é nois =D

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *