DECK STATUE CONTROL by nataS [OFF META]

DECK STATUE CONTROL

Salve galera! nataS mais uma vez aqui trazendo pra vocês um deck bem interessante para quem está cansado da mesmice do meta.

Montei ele visando um torneio sem habilidade e fiquei surpreso com o desempenho dele na ranked, conseguindo rapidamente ir do prata ao platina perdendo apenas dois jogos. Bem versátil e podendo ser jogado com algumas habilidades como virada surpresa, verificação da mente ou o poder das trevas, que recomendarei por haver alguns magos e demônios no deck, então vamos lá!

PersonagemHabilidade
Yami YugiPoder das Trevas
CartaQuantidadeNomeComo conseguir
1Esfera Kuriboh[UR] Ultimate Rising (Indisponível)
1Motoqueiro da Lâminda de Disco[SR] Wonders of the Sky
2Enxame de gafanhotos[SR] Mercador
1Mefist, o General Infernal[R] Valkyrie's Rage
3Estátua Guardião[R] Mercador
3Invocador do Arsenal[R] Age of Discovery
1Alma Negra Possuída[R] Flame of the Tyrant
3Controlador de Inimigos[SR] Kaiba
1Tornado Selvgem[SR] Valkyrie's Rage
1Tufão de Etaqua[R] Mai lvl 25
3Simulação de Plano[N] Valkyrie's Rage

A estratégia do deck apesar de simples é bem eficiente, a Simulação de Plano é o coração do deck como as criaturas como a Estátua Guardião e o Enxame de Gafanhotos têm efeitos de flip a armadilha serve de proteção, dessa forma consegue-se manter a board do oponente sempre limpas, tanto de criaturas quanto de magias/armadilhas, além de contar com os Controladores e o Tufão para garantir a proteção de suas criaturas. Os invocadores além de filtrar o deck trazendo os Guardiões são criaturas bem fortes tanto na defesa quanto no ataque, por isso a escolha do Poder das Trevas. Outras criaturas que são bem fortes e serão as atacantes que lhe darão a vitória são o Motoqueiro que já é forte por si só, fica ainda mais com o campo e seu efeito permite remover qualquer uma de suas armadilhas do cemitério para ficar ainda mais forte. Já o Mefist é o finalizador de fato, com dano perfurante e defesa alta garante que mesmo que seja mudado de posição não será removido facilmente, além de fazer seu oponente descartar, e sabendo os monstros que voltaram pra mão do oponente lhe da uma noção do que ele tem n mão. As tech cards são o Tornado Selvagem contra as Harpias e  Alma Negra possuída, contra Renunciado e Vênus.

É isso aí, galera. Espero que curtam, garanto que é um deck muito bom e bem divertido de jogar se você gosta de controlar mais o jogo certamente é um dos melhores.

Abraço e continuem ligados no site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *