ENTREVISTA COM rekoJ ehT(The Joker) – VICE-CAMPEÃO DO AQUECIMENTO PARA O CAMPEONATO MUNDIAL

Salve duelistas! Hoje fizemos uma entrevista especial com o rekoJ ehT – The Joker, o brasileiro que tirou o segundo lugar no nosso torneio e se mostrou ser um jogador exemplar! Então leiam aí a entrevista que fizemos com ele.

Duellinksbrasil.com: Qual é seu nome, sua cidade e quanto tempo você joga jogos de cartas?

rekoJ ehT(The Joker): Meu nome é Handryus Marques, moro em Porto Alegre e jogo jogos de carta desde meus 18 anos (poker profissional).

Duellinksbrasil.com: Mas tipo tu já jogou algum jogo estilo yu-gi-oh antes tipo o físico com 5 campos invés de 3, ou hearthstone mesmo?

rekoJ ehT(The Joker): Sim, já joguei hearthstone. Mas meu gosto por jogos de cartas começaram com um jogo chamado Urban-Rivals. Joguei Yu-Gi-Oh apenas do play 1 e logo quando lançaram as cartas.

Duellinksbrasil.com: Aquele teu deck de bexigas fez muito sucesso no campeonato hein, como tu pensou nele? Tu mesmo fez ou pegou a ideia de alguém? E como tu constrói seus decks?

rekoJ ehT(The Joker): Fez mesmo, ele é um deck meio troll hahahaha. Eu criei do 0, pois sabia que teria muito renunciado no torneio, e contra isso, bexigas são uma ótima pedida.
Em relação a criação de decks é muito relativo, eu crio decks de acordo com o que eu mais estou enfrentando nas rankeds, tentando sempre buscar um deck forte mas ao mesmo tempo counter de uma maioria.

Duellinksbrasil.com: Tu fez ele em função de renunciados, mas outro deck que ta no meta é o de harpia que fode muito o deck de bexigas, quando tu enfrenta uma harpia qual é tua estrategia?

rekoJ ehT(The Joker): É simples. Meu deck de bexigas é utilizado com a habilidade Mind Control (Verificação de Mente) do Pegasus. Com essa habilidade tenho um controle maior das minhas jogadas em cima do meu oponente. As bexigas são uma estratégia do decks, mas a segunda parte é que ele também é muito agressivo, pois é composto por Dragão Toten, Dragão Tirano e Dragão Miragem, me dando um controle sobre as armadilhas do oponente, ou seja, sempre que enfrento a Mai a estratégia muda, onde eu faço valer meus monstros e não minhas bexigas.

Duellinksbrasil.com: O que tu tá achando até agora do mundial? Tá sendo o que tu esperava? E tu acha que o jogo vai evoluir no quesito competitividade?

rekoJ ehT(The Joker): To achando tranquilo, com os decks “metas” da para subir sem problemas. Está sendo o que eu esperava sim, em função dos nerfs no bandit a soberania das rankeds passou do Renunciado para Harpias. E com o novo meta da habilidade Desproporção das Três Estrelas, decks como burn e inseto vieram com mais força também. Nada de muito surpreendente. O jogo tem se superado, acredito que essa parte de competitividade só tem a melhorar.

Duellinksbrasil.com: O que tu achou da competitividade do torneio? E como foi a final?

rekoJ ehT(The Joker): Na verdade achei bem tranquilo o torneio. Os decks eram muito previsíveis, então deu para ir até a final tranquilo. Na final, já foram outros 500, meu oponente jogava bem, e eu tive a infelicidade de vir com uma mão pior, pois como os decks eram espelhados, a melhor mão levava.

Duellinksbrasil.com: Oq tu acha que a Konami deve fazer pra melhorar o game?

rekoJ ehT(The Joker): Acho que seria muito legal, um sistemas de guild/clã. Onde teus amigos entraram no time e a guild faria a somatória de pontos em ranked de todos os membros, assim chegando a uma pontuação X e dando premiações para certa pontuação alcançada. Eu acho que isso mudaria a dinâmica do jogo e deixaria ele bem mais competitivo, falta um chat global também.

Duellinksbrasil.com: E por fim encerrando tem alguma rede social para pessoal pode acompanhar teu desempenho?

rekoJ ehT(The Joker): Em breve terá, e eu repasso para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *